| hmin
As críticas de Fernado Henrique Cardoso continuam rendendo reações entre os integrantes do governo e congressitas. Segundo o presidente do Senado, José Sarney, FH contribuiria mais para o país se ficasse calado. A agulhada foi dada nesta quarta, dia 18, um dia depois das respostas enérgicas de Luiz Inácio Lula da Silva às declarações do ex-mandatário. O contra-ataque de Lula foi disparado durante a 11ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas.
– Eu gostei muito quando li uma entrevista em que Fernando Henrique dizia que o papel do ex-presidente era não criticar seu sucessor. Mas ele contribuiria mais ficando em silêncio – disse Sarney, que também é ex-presidente da República.
Logo após sua saída do governo, o ex-presidente Fernando Henrique foi mais discreto em duas declarações sobre o governo Lula, mas esta semana ele mudou o tom e criticou desde a política de juros ao reajuste de 1% dado ao funcionalismo pela nova administração.
Ao comentar sobre as propostas previdenciária e tributária, Sarney avaliou que serão feitas as reformas possíveis. De acordo com Sarney, soluções consensuais decididas no Congresso deverão ser o caminho para a aprovação das reformas, que não são as ideias, mas as que o país pode suportar.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.