| hmin
O que o departamento amador conseguiu para os juniores era tudo o que o técnico Lula Pereira queria para os profissionais: um amistoso contra uma equipe qualificada. Ainda mais agora, que o Avaí terá um período de 10 dias de folga na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Leão é contra o Náutico, dia 28, na Ressacada.
Apesar de que não é a equipe principal que preocupa o treinador, e sim, o "time B". Com as constantes exigências de mudanças no grupo, principalmente em função de cartões e lesões, Lula queria manter o elenco todo em atividade permanente para não ter problemas de falta de ritmo de atletas na equipe.
– Estou muito mais preocupado em colocar para jogar quem não vem jogando. Já faz mais de mês que eu estou pedindo jogo-treino e não consigo. E eu quero enfrentar time bom, não quero jogar contra um time fraco – afirmou o treinador, em entrevista à rádio CBN/Diário, na noite de terça, dia 17, logo depois da vitória contra o Paulista, em Jundiaí, que colocou o Avaí na liderança da Série B do Brasileiro.
Um dos jogadores que Lula cita como exemplo da necessidade de conseguir amistosos para o segundo grupo é o meia Marcelinho, responsável direto por gols importantes nas últimas duas partidas (cobrou o escanteio que Maricá aproveitou para empatar o complicado jogo contra o Marília, na penúltima rodada, e marcou o gol da vitória em Jundiaí).
– Se eu colocar o Marcelinho num jogo desses desde o começo, ele sai no primeiro tempo – pondera o treinador, referindo-se a uma possível falta de ritmo de jogo ao jogador, que sofreu uma lesão às vésperas da estréia do Leão no Brasileiro e só voltou à equipe nas últimas rodadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.