| 18/06/2003 21h14min
Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sandro Luiz, 23 anos, foi assaltado na note desta quarta, dia 18. Os ladrões roubaram o carro do rapaz quando ele estava na casa da namorada, em Santo André, no ABC paulista.
Segundo o assessor da Secretaria de Segurança de São Paulo, Carlos Alberto Silva, os seguranças da Polícia do Exército, que dão proteção aos filhos de Lula, reagiram e foram baleados, um deles com gravidade. Sandro e a namorada nada sofreram. Os seguranças o aguardavam do lado de fora da casa.
A assessoria de imprensa Presidência da República afirmou que Lula não vai fazer comentários, "pois trata-se de assunto de polícia". O carro já foi encontrado na região de Utinga, também em Santo André. Segundo a assessoria da Presidência, todos os filhos do presidente estão indo a Brasília na quinta, dia 19, para despedir-se de Lula antes da viagem dele aos Estados Unidos, onde terá um encontro com George W. Bush. Lula deve embarcar às 10h40min.
O episódio tem várias semelhanças com a tentativa de assalto do carro do filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz, 19, em 22 de outubro do ano passado. Thomaz também visitava a namorada quando os policiais militares que faziam sua segurança e o esperavam no carro, Diógenes Barbosa Paiva e Adoniran Francisco dos Santos Junior, foram baleados por dois criminosos na tentativa de assalto.
Paiva morreu no ataque, enquanto Santos Júnior foi ferido no pescoço. Thomaz estava dentro apartamento da namorada, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, no momento do ataque e não sofreu nenhum ferimento.
Com informações da Globo News e agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.