| hmin
O presidente nacional do PT, José Genoino, participou do segundo dia do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), criticando o que chamou de oposição de esquerda. Genoino falou para uma platéia de mais de 500 jovens de diversas correntes de esquerda, alertando para o risco de esse tipo de oposição interna prejudicar o PT e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
José Genoino afirmou que não espera submissão da União Nacional de Estudantes ao governo, mas negociação e apoio. Depois de ser vaiado na abertura do Congresso, na noite desta quarta, dia 18, junto com o ministro da Educação, Cristovam Buarque, Genoino conseguiu aplausos de uma platéia formada majoritariamente por petistas. Entretanto, teve que ouvir algumas palavras de ordem contra acordos com o FMI lançadas por alas mais radicais, como o Movimento Esquerda Socialista, da deputada Luciana Genro.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.