| hmin
O técnico interino Gilson Kleina deve promover mudanças no Criciúma para o jogo contra o Vasco, no sábado, dia 21, no Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino coletivo desta quinta, dia 19, Luciano Almeida voltou para a lateral esquerda, no lugar de Alonso; e Paulo Cesar, para o meio-de-campo, substituindo Alexandre.
Kleina também confirmou Eto e Douglas no lugar de Paulo Baier e Dejair, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Durante o coletivo, o treinador priorizou a marcação e insistiu nas jogadas de bola parada para testar a defesa.
A maior preocupação de Kleina são as cobranças de falta de Marcelinho e as investidas de Russo pela direita. E foi justamente essa a explicação para o retorno de Luciano Almeida.
Alonso, que vinha sendo o preferido na posição, não tem característica de marcação e teria mais dificuldade para acompanhar as arrancadas de Russo.
– Com o Luciano conseguimos um maior equilíbrio nesse setor do campo –afirmou Kleina.
O zagueiro Duílio, que se recupera de uma entorse no tornozelo, não treinou com o grupo e foi substituído pelo volante Léo Mineiro. No entanto, ele viaja com o grupo e tem chance de jogar. Já o centroavante Tico não teve a mesma sorte.
O jogador sofreu uma contratura muscular e deve ficar pelo menos três semanas em recuperação. Com isso, Delmer deverá ocupar a posição no ataque, e Jabá fica como opção para o segundo tempo.
No fim do treino, Kleina ainda testou a formação tradicional com dois zagueiros (Luciano e Cametá) e dois atacantes (Delmer e Jabá). No meio, o destaque ficou com Douglas. Ele se movimentou bem, fez bons passes e arriscou chutes a gol.
Saulo também atuou entre os titulares, mas teve uma participação discreta. A equipe realiza treino recreativo na manhã desta sexta, dia 20, e viaja no início da tarde para o Rio. A partida está marcada para às 16h.
O atacante Leonardo, do Vitória (BA), chega no domingo para reforçar o Tigre.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.