| 19/06/2003 22h18min
O corpo do subtenente do Exército Alci José Tomasi, de 44 anos, será sepultado na manhã desta sexta, dia 20, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria, em horário a ser definido. O subtenente era natural de Erechim e deixa dois filhos e a esposa, Lúcia Maria Tomasi. A família autorizou a doação das córneas do subtenente.
O presidente Lula determinou que o ministro das Cidades, Olívio Dutra, o represente nas cerimônias de velório e sepultamento. Olívio chegará em Santa Maria na manhã desta sexta.
– Não vai ser uma tarefa fácil – disse Olívio.
A missão de Olívio Dutra foi determinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Segundo ele, o ataque aos seguranças é um episódio sério que acontece não só com a família do presidente. Segundo Olívio, é um problema de segurança pública que será resolvido com oferta de emprego, de combate à concentração de renda e com políticas públicas.
Em nota divulgada nesta quinta, o Planalto informa que o episódio reforça a decisão do governo de dar combate à violência, seja em suas raízes estruturais, seja em sua manifestação cotidiana que leva a intranqüilidade aos brasileiros. O militar foi morto após assalto em Santo André quando fazia a segurança do filho do presidente Lula, Sandro Luiz, de 23 anos.
As informações são da Rádio Gaúcha e agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.