| hmin
A possibilidade de importação de arroz preocupa os rizicultores catarinenses, especialmente no Vale do Itajaí, onde a cultura é o carro-chefe da região. Mesmo com os números catarinenses da safra 2001/2002 animadores, a insuficiência da produção gaúcha abre espaço para que o governo federal autorize a importação do produto.
O tema foi um dos destaques discutidos durante o encontro promovido nesta sexta, dia 20, pela Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), no Grande Hotel Blumenau. O evento reuniu 108 sindicatos agrícolas do Estado para discutir o futuro do agronegócio em Santa Catarina.
O presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso, comemora a safra 3% superior em relação a anterior em Santa Catarina, alcançando 917 mil toneladas. A produtividade média estadual alcançou 7,05 mil quilos por hectares na safra 2001/2002. Isso significa uma elevação de 19% em comparação a safra de 1999/2000 e de 9% sobre a safra 2000/2001.
– Santa Catarina é o terceiro produtor nacional de arroz, superado apenas pelo Rio Grande do Sul e pelo Mato Grosso – disse Pedroso, acrescentando que o arroz é uma das principais explorações agrícolas do Estado e a principal fonte de receita para cerca de 12 mil propriedades rurais.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.