| 24/06/2003 17h26min
O presidente norte-americano, George W. Bush, disse nesta terça, dia 24, que a liderança da Al-Qaeda foi desmantelada, mas que o trabalho para acabar de vez com as redes de militantes como a comandada por Osama bin Laden pode levar anos.
– Nós desmantelamos os chefes de operações da Al-Qaeda. Lentamente mas com eficiência estamos desmantelando as redes. Pode levar um dia, ou pode levar um mês, ou pode levar anos – disse Bush em uma entrevista coletiva ao lado do presidente paquistanês, Perez Musharraf.
Washington acusa a rede Al-Qaeda de Osama bin Laden dos ataques contra alvos norte-americanos no dia 11 de setembro de 2001. Algumas informações relacionam a Al-Qaeda aos atentados na Arábia Saudita no mês passado.
Musharraf disse na entrevista que Bin Laden pode estar se movimentando entre o Afeganistão e Paquistão em uma "falsa" área de fronteira. `
– Há uma grande possibilidade de ele estar mudando de lados na fronteira – disse ele.
Ele expressou confiança de que o Exército paquistanês, operando pela primeira vez em mais de um século em áreas tribais perto da fronteira, encontrará líderes da Al-Qaeda escondidos no local. Bush disse que a prisão de auxiliares de Bin Laden enfraqueceu a eficiência do grupo.
– Se Osama bin Laden está vivo, as pessoas que se reportam a ele, os chefes de operação não são mais uma ameaça aos Estados Unidos, ou ao Paquistão – disse ele.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.