| hmin
O atacante Delmer está suspenso das atividades no Criciúma por sete dias, além de multa de 40% do salário (pouco mais de R$ 3 mil). A punição foi imposta pela direção do clube nesta terça, dia 24, após reunião com a comissão técnica. A punição teria sido motivada por uma atitude do jogador descontente com o isolamento proporcionado pelo esquema tático na derrota para o Vasco.
De acordo com o vice de Futebol, Waldeci Rampinelli, o motivo da suspensão é disciplinar e inclui o afastamento dos treinamentos.
– Demos férias para ele. Não podemos manter um atleta, que não está correspondendo. Se ele ficasse (nos treinos) corremos o risco dos demais fazerem a mesma coisa – explica.
Sobre os casos de Luciano Almeida e Paulo Cesar, que declararam publicamente estarem insatisfeitos com a postura tática na derrota para o Vasco, Rampinelli desconhece qualquer problema.
– Hoje teve a reapresentação e ninguém falou nada. Só podemos falar sobre aquilo que vemos – diz.
O dirigente disse ter ficado chocado com a atitude de Delmer, que motivou a suspensão.
– Fiquei arrasado, até pela amizade particular que tenho com o Delmer – contou, sem detalhar o problema.
O jogador foi pego de surpresa com a punição, durante a reapresentação no Heriberto Hülse. Enquanto os demais colocaram o fardamento e treinaram fisicamente sob orientação de José Afonso Araújo, o jogador esteve reunido com Rampinelli e a comissão técnica. Delmer reconhece que desrespeitou a direção do clube após o jogo contra o Vasco, quando foi substituído por Jabá na segunda etapa.
– Já joguei desta maneira, como principal atacante, mas sempre tinha outro companheiro para tabelar. Agora não tem – relata Delmer, que também não gostou de ser substituído.
Apesar de inocentar a direção de qualquer injustiça, Delmer ainda não assimilou a punição e poderá solicitar a rescisão do contrato através do procurador Paulo Tonietto.
– Tenho
que acatar, mas vamos esperar esses dias para ver como fica
– completou.
Logo após o treino físico, o técnico interino Gilson Kleina e o preparador físico José Afonso Araújo deixaram os jogadores à vontade no centro do gramado, numa espécie de dinâmica de grupo. A conversa capitaneada pelo volante Cleber Gaúcho durou cerca de 15 minutos.
O atacante Rômulo, que foi reintegrado na última sexta, ainda não se reapresentou e será multado pela direção. O atleta alega uma inflamação na garganta, mas a direção não aceitou a desculpa.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.