| hmin
Com o objetivo de esgotar os debates sobre a reforma da Previdência, a oposição conseguiu aprovar na Comissão Especial da Câmara nesta quinta, dia 26, uma série de audiências que serão realizadas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Bahia. Com votação apertada – 15 votos favoráveis, 14 contra e uma abstenção do deputado Roberto Brant, que preside a comissão – a base governista sofreu derrota que poderá comprometer a tramitação da reforma, atrasando o calendário previsto.
Entretanto, o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB/SP) avaliou que o cronograma da reforma da Previdência não será prejudicado porque as audiências nos Estados serão realizadas nas segundas e sextas.
Deputados de partidos ligados ao governo votaram a favor do requerimento de Onyx Lorenzoni (PFL/RS) para pedir a realização das audiências. Entre os governistas que votaram favoravelmente ao requerimento da oposição, estão Jandira Feghalli (PCdoB/RJ) e Carlos Mota (PL/MG). Quatro titulares do PMDB se ausentaram da seção, o que permitiu a vitória apertada.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.