| hmin
Em resposta à marcha dos sem-terra, cerca 1,5 mil ruralistas de todo o Estado iniciaram nesta sexta, dia 27, por volta das 14h, caminhada contra as invasões de terra. Os manifestantes seguem pela BR-290 rumo a Vila Nova do Sul. Na cidade, deverá ser realizado no domingo, dia 29, às 11h, um ato público, que marcará o fim do percurso.
Já os sem-terra, que partiram de Pantano Grande no último dia 10, rumam a São Gabriel para protestar contra a suspensão da desapropriação de uma área de 13,2 mil hectares.
A concentração dos produtores começou na última quinta, dia 26, quando o coronel reformado do Exército Carlos Eurico Mesquita chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel, na Campanha.
Os representantes de 30 sindicatos rurais devem percorrer hoje 25 quilômetros até Santa Margarida. Participam da manifestação 400 cavalarianos e 600 veículos. O prefeito de São Gabriel disse que houve um atraso no início da caminhada devido à revista feita por policiais. Três viaturas acompanham os ruralistas. A expectativa do Sindicato Rural de São Gabriel é que 2 mil pessoas integrem o protesto.
Em Restinga Seca, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidem nesta tarde se passarão por Santa Maria para evitar um possível encontro com ruralistas. Caso os 700 sem-terra escolham a mudança de trajeto, o percurso até São Gabriel, destino da marcha dos MST, aumentará em 70 quilômetros.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.