| 27/06/2003 18h01min
O Figueirense enfrenta o Flamengo a partir das 18h deste sábado, dia 28, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua estréia no comando do Figueirense, diante do Fortaleza, no domingo passado, o técnico Artur Neto pôs em campo praticamente o mesmo time que vinha sendo utilizado por seu antecessor, Vágner Benazzi.
Após uma semana treinando com o grupo de jogadores, o comandante alvinegro já se sente à vontade para fazer alterações profundas na formação titular. São três mudanças em relação à rodada anterior.
Uma é obrigatória, em função da suspensão recebida pelo lateral-direito Pedro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG. O substituto imediato, Paulo Sérgio, entra em seu lugar.
As outras duas alterações foram opções do treinador. No meio-de-campo, Vágner Mancini sai para a entrada de Bilu, que foi titular até sofrer uma lesão na coxa direita, ainda em abril. Segundo Artur Neto, a intenção é proporcionar mais velocidade ao setor.
E na lateral esquerda, Triguinho recebe uma nova chance. O único jogo em que começou atuando nesta temporada foi contra o Grêmio. É outra aposta na velocidade. O zagueiro André Luís, que estava atuando na ala, deixa a equipe.
O objetivo de Artur Neto é aproveitar as dimensões do Maracanã e os espaços que o Flamengo deve proporcionar para atuar nos contra-ataques, aproveitando a explosão de jogadores como Bilu, Triguinho e, evidentemente, William.
– Temos que respeitar o Flamengo, até por ser uma das principais equipes do futebol brasileiro, mas vamos para cima, temos que atuar de igual para igual –declarou o técnico, motivando seus jogadores.
No rubro-negro, o técnico Nelsinho Baptista segue sem poder contar com o meia Felipe e com o atacante Edílson, que estão com dores musculares. O volante Jônatas, expulso contra o Paysandu, cumpre suspensão, e vai ser substituído por Fábio Baiano, que ficou afastado dos últimos jogos e reaparece prometendo ajudar o time a embalar na competição.
A boa notícia fica por conta da volta do volante Fabiano Eller, que cumpriu suspensão diante do Paysandu. Com a entrada dele, André Gomes retorna para o banco de reservas.
No ataque, a única dúvida. Zé Carlos, com dores na virilha esquerda, não tem escalação garantida e pode dar lugar a Fernando Baiano.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.