| 01/07/2003 13h46min
A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça, 1º de julho, leilão de concessões para instalação, operação e manutenção de 1.787 quilômetros de novas linhas de transmissão da rede básica de eletricidade. A medida beneficiará oito Estados: Paraná, São Paulo, Piauí, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.
O pregão será dividido em sete lotes por meio dos quais serão ofertados 11 trechos de linhas, com investimento estimado em R$ 1,776 bilhão e entrada em operação prevista para até 2005. A expectativa é de que as concessões possam gerar cerca de 3,6 mil empregos diretos e outros 8 mil indiretos em 144 municípios das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.
O aviso do edital será publicado na quarta, no Diário Oficial da União, e estará disponível na página da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Internet: www.aneel.gov.br.
O esquema faz parte do planejamento estratégico do governo federal, que aprovou em 13 de junho o modelo de licitação dos novos empreendimentos.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.