| hmin
O Joinville enfrenta o Palmeiras a partir das 16h deste sábado, dia 5, com novo esquema tático. O técnico Arnaldo Lira optou por usar três zagueiros, em vez de dois, para conter o ataque rápido do time paulista. Reforçando a defesa tricolor, o treinador espera também dar mais liberdade de ação para o ataque do Joinville, que deve começar a partida com Paulinho e Didi.
A novidade na defesa vai além: terá a estréia do lateral-esquerdo Henrique e do zagueiro Tárcio. O meia Valbson deve estrear, uma vez que viajou com a equipe – embora a tendência é que Lira comece a partida com Jorge Mutt, que vinha apresentando bom rendimento e se mostrou bem recuperado de lesão que o deixou fora do último jogo.
Na manhã desta sexta, o time catarinense usou o centro de treinamento do Palmeiras para um trabalho com bola e, à tarde, fez alongamentos no hotel. À parte a tensão do jogo, outra preocupação pode estar rondando o elenco tricolor.
É que na conversa que teve com o técnico e com o grupo na quinta, antes da viagem, o presidente do clube Mauro Bartholi deixou recado de que estaria livre para ir embora quem não estivesse satisfeito com seu aproveitamento para os jogos.
Independentemente do resultado do jogo, o clube deve anunciar pelo menos três dispensas na próxima semana. A justificativa para os desligamentos são as três contratações mais recentes, que agradaram Arnaldo Lira, somada a falta de aproveitamento de alguns atletas.
O Palmeiras terá pela primeira vez a chance de alcançar a liderança. E o grupo estará bem modificado para tentar superar o adversário. A principal alteração está no ataque, onde Muñoz substitui Thiago Gentil.
O técnico Jair Picerni, que quer o time entre os três primeiros colocados, afirmou que há espaço para a rotatividade e deixou nas entrelinhas que a fase que atravessa o jogador influi na sua escolha.
– Preciso dos 30 jogadores e que aquele que entrar no lugar de outro, corresponda – afirmou.
O goleiro Marcos, contundido na coxa, se recuperou e joga no lugar de Sérgio. Para ele, o time está em um momento importante.
– No começo, é normal o equilíbrio entre os times, porque eles estão se entrosando e ninguém sabe como o outro joga. A definição dos melhores começa a partir da metade do campeonato – contou.
As outras alterações são a volta do lateral Alessandro e do volante Marcinho, que estavam suspensos. Apesar de ter sofrido choque com o zagueiro Glauber nesta sexta, que rendeu cinco pontos no supercílio, o volante Magrão está confirmado.
LIZIANE RODRIGUES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.