| hmin
A deputada federal Luciana Genro (PT-RS) encaminhou uma correspondência nesta segunda, dia 7, ao presidente nacional do PT, José Genoíno, em que questiona a pesquisa feita pelo Ibope e apresentada neste fim de semana sobre o governo Lula. A parlamentar, que pode ser expulsa do partido por não concordar com as reformas propostas pelo governo, pede explicações sobre como foi decidida a realização da pesquisa e quanto custou o trabalho.
– Se tal pesquisa foi encomendada pelo partido, qual instância aprovou tal decisão e qual o montante de recursos gasto? É inadmissível que diante desta nova política, deste "new PT", tal qual o "new labor" de Blair, a opinião da militância seja aferida através de pesquisas do Ibope. Desde quando o Ibope é instância partidária para definir a posição da base? – perguntou Luciana, que defende a realização de um encontro nacional extraordinário do PT.
Na mensagem enviada por e-mail a Genoino, Luciana manifesta sua preocupação com os fatos graves que têm ocorrido no PT e no governo, ao mesmo tempo em que "a base petista está impedida de debater e de se manifestar, pois nenhum canal através das instâncias partidárias foi aberto".
– João Fontes e eu fomos sumariamente afastados da bancada, o que recentemente também ocorreu com a senadora Heloísa Helena. O governo leva adiante uma política econômica e uma reforma da Previdência contrárias a tudo o que o PT defendeu na sua história – protesta a deputada.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.