| 07/07/2003 13h16min
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) retomou na manhã desta segunda, dia 7, a caminhada em direção a São Gabriel, num movimento pela desapropriação de 13 mil hectares no município para realizar reforma agrária. Os sem-terra saíram de Santa Maria e seguem pela BR-392 rumo a São Sepé. A chegada a São Gabriel deve demorar duas semanas. Um grupo de ruralistas da região acompanham a movimentação do MST. O sindicato rural de Alegrete reuniu-se nesta segunda e sugeriu a realização de novo acampamento na entrada de São Gabriel.
Os produtores rurais desmancharam a sua caminhada, que servia de contraponto à manifestação do MST, após o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, ter apelado ao ruralistas que parassem a marcha para evitar conflitos com os sem-terra. Eles, no entanto, disseram que poderiam voltar com o protesto se o MST seguisse com a marcha.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.