| hmin
Foi só um susto. Mas os últimos casos de mau súbito envolvendo jogadores de futebol quase derrubaram o lateral Paulo Cesar Baier, de 28 anos, na madrugada desta terça, dia 8. O jogador passou o dia internado no Hospital São José, em Criciúma, para realizar exames que indicaram apenas um problema estomacal. Paulo Baier reclamou do problema na véspera do jogo contra o Fortaleza.
– Acordei de madrugada e falei com o médico Paulo Milioli, que me deu um remédio e pronto. Aquilo passou – disse.
Mas a sensação de queimação e a dor no peito voltaram a incomodar o jogador às 21h de segunda. Diante das fatalidades envolvendo jogadores de futebol, Paulo Cesar ficou mais preocupado e resolveu entrar em contato com os médicos do clube.
– Comecei a sentir as dores às 21h, mas demorei para ir ao hospital. Durante esse tempo a cabeça foi trabalhando e fiquei apavorado – contou o jogador, que chegou ao Hospital São José acompanhado do enfermeiro do clube Osmar Venâncio.
O chefe do departamento médico do Tigre José Carlos Ghedin esteve no Hospital São José e acompanhou a bateria de exames realizadas até às 3h. Como o atleta apresentou pressão arterial considerada alta para o seu biótipo (atleta, jovem, etc), o cardiologista Agenor Silvestre solicitou o internamento para observação do quadro clínico do atleta.
– Queria ver como estava o bobo (coração), pois essa era a minha preocupação – justificou Paulo Cesar, que não tem histórico na família de problemas de coração ou hipertensão.
O cardiologista explica que o problema pode ter sido causado pelo estado emocional do atleta, abalado diante do casos recentes de problemas cardíacos nas quatro linhas do gramado.
– Em parte sim, mas outra causa pode ter sido a dieta de alimentos condimentados consumida em Fortaleza – complementou.
O hábito de deitar após as refeições, cultivado pelo jogador, também ajudou no aparecimento do problema.
– É um inflamação provocada por um refluxo esofágico (azia) constante – explicou Silvestre, sobre o primeiro diagnóstico, uma esofagite de refluxo.
Ainda nesta terça, o jogador foi submetido a uma endoscopia digestiva para um diagnóstico completo. O jogador deve ser liberado nesta quarta e deve ficar à disposição do técnico Gilson Kleina.
– Se não tiver nenhum problema maior, como até agora não teve, acho que estarei pronto para o jogo – afirmou o jogador, otimista.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.