| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta quinta, dia 10, que os ataques constantes contra soldados das forças de ocupação norte-americanas no Iraque criaram um problema de segurança, exigindo que seu país "continue firme".
– Não há dúvida de que temos um problema com a segurança no Iraque. Nós teremos que lidar com isso pessoa a pessoa. Teremos que continuar firmes – disse Bush quando se reunia com o presidente de Botsuana, Festus Mogae.
Na última quarta, mais dois soldados norte-americanos foram mortos em ataques separados no Iraque, segundo um porta-voz do Exército dos Estados Unidos.
– Um soldado dos EUA morreu quando um comboio foi atacado com armas de pequeno calibre. Em outro ataque, um soldado foi morto por uma RPG (granada lançada por foguete). Outro ficou ferido – disse o porta-voz.
Um porta-voz do Exército norte-americano disse na manhã desta quinta que guerrilheiros dispararam morteiros e granadas lançadas por foguetes contra forças de ocupação dos Estados Unidos durante a noite em quatro cidades iraquianas. Não foi divulgado se as duas mortes foram resultado dos mesmos ataques.
Atiradores vêm usando armas mais pesadas em ataques contra tropas norte-americanas, que, junto com forças britânicas, lutaram na guerra contra Saddam Hussein em março. Desde o fim dos combates, em abril, soldados americanos ocupam o Iraque.
O anúncio das duas novas mortes eleva para 31 o número de soldados dos Estados Unidos mortos por fogo inimigo desde que o presidente George W. Bush anunciou o fim dos combates no Iraque, em 1º de maio.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.