| hmin
Dois iraquianos ficaram feridos ao serem encurralados, dentro de um carro, no meio do tiroteio que se seguiu a um ataque com granada contra soldados dos Estados Unidos perto do aeroporto de Bagdá. A informação foi divulgada nesta sexta, dia 11, por militares norte-americanos.
O ataque ocorreu por volta das 22h20min (15h20min em Brasília) da última quinta, dia 10, provocando reação dos soldados dos EUA. Segundo o porta-voz militar, não houve baixas entre as tropas dos norte-americanas.
– Um veículo civil foi atingido no tiroteio. Um iraquiano foi baleado no pescoço, e outro, no abdômen – disse o porta-voz.
Segundo ele, os feridos foram levados a um hospital militar, mas não esclareceu sobre seu estado de saúde. Soldados dos Estados Unidos são alvos quase diários de ataques no Iraque. Desde 1º de maio, quando Washington declarou o fim da fase de combates no país árabe, 33 deles já morreram.
Houve também um ataque com morteiro contra soldados na turbulenta Ramadi, cem quilômetros a oeste de Bagdá. Não houve vítimas ou danos, segundo fontes militares.
As regiões mais perigosas para os norte-americanos são Bagdá e as áreas de maioria sunita a norte e a oeste da capital, redutos do extinto regime de Saddam Hussein. Em Falluja, outro local turbulento, as tropas se retiraram ao anoitecer das posições que assumiram ao redor de uma delegacia e de um prédio público, de onde na noite anterior partiram ataques com granadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.