| hmin
O Centro de Inteligência Americana (CIA) aprovou antecipadamente a acusação de que o Iraque tentou adquirir material nuclear da África, feita pelo presidente norte-americano George W. Bush em seu discurso do Estado da União. A informação foi divulgada nesta sexta, dia 11, pela conselheira de segurança nacional dos EUA, Condoleezza Rice.
– A CIA aprovou o discurso em sua totalidade... Se a CIA, o diretor da Central de Inteligência, disse 'tire isso do discurso', então isso teria sido feito – disse Rice em um vôo para Uganda no Air Force One com Bush.
A rede de televisão norte-americana CBS divulgou na quinta, dia 10, que a Casa Branca havia ignorado o pedido feito pela CIA para retirar a acusação do discurso presidencial. A Casa Branca admitiu nesta semana que foi um erro inserir a declaração e que documentos alegando uma transação entre o Iraque e Níger foram forjados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.