| 17/07/2003 21h14min
O treinador do juniores do Flamengo, Marcos Paquetá, assumiu interinamente a equipe principal do rubro-negro após a saída do técnico Nelsinho Baptista do comando do time nesta quinta, dia 17. Também deixam o clube o auxiliar Mauro da Silva e o preparador físico Eduardo Baptista, filho do treinador.
Os três nomes mais cotados para substituir Nelsinho são os de Oswaldo de Oliveira, que conta com a preferência de Radamés; Tite, considerado muito caro para a realidade do clube; e Renato Gaúcho, apontado como o favorito nesta disputa devido à realidade financeira do clube.
Nelsinho deixou a Gávea evitando falar com a imprensa e se limitou apenas a dizer um comunicado que já tinha preparado.
– Fiz o possível, mas não é a campanha que gostaria de ter feito. No futebol é assim mesmo. Vivemos de resultados e acabei preferindo sair por entender que o Flamengo precisa de mudanças – disse Nelsinho.
Alguns torcedores que estavam na Gávea chegaram a pedir a permanência de Nelsinho no clube, mas isso não chegou a comover o treinador.
– Não tem a menor chance de ficar. Tomei uma decisão e não volto atrás – ponderou.
Nelsinho também comentou as especulações de que ele estaria deixando o Flamengo porque recebeu uma proposta do Corinthians. O treinador desmentiu a informação.
– Não faria isso com a torcida do Flamengo. Estou saindo porque este é um momento de mudança no clube – garantiu.
Após a reunião, Radamés Lattari explicou porque a diretoria do Flamengo aceitou o pedido de demissão de Nelsinho.
– Ele achou que era necessária uma mudança, pois a pressão era grande. Nós, por gostarmos muito dele, aceitamos seu pedido e as portas do clube estão abertas no futuro para recebê-lo – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.