| 21/07/2003 07h56min
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiu permanecer acampado nas margens da BR-392, em São Sepé, nesta segunda, dia 21, devido ao mau tempo. A marcha deve ser retomada nesta terça, dia 22. O bloqueio dos ruralistas na ponte da Várzea do Verde terminou nesta madrugada. Os produtores só aceitaram deixar a área após ter garantia do governo gaúcho de suas reivindicações.
O secretário da Justiça e Segurança, José Otávio Germano, prometeu que a Brigada Militar vai escoltar a caminhada do MST e impedir eventuais invasões. Os colonos serão cadastrados pela BM, com acompanhamento da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
A marcha do MST foi retomada na última sexta, dia 18. Os sem-terra pretendiam deixar o município de São Sepé e prosseguir mais 18 quilômetros na manhã do último sábado em direção a São Gabriel, onde fica a área do agropecuarista Alfredo Southall – cuja desapropriação, determinada pelo governo federal, foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.