| 21/07/2003 18h21min
O vice de futebol Saul Berdichevki anunciou no fim da tarde desta segunda, dia 21, o desligamento do técnico Darío Pereyra e de sua comissão técnica. A direção de futebol, que ficou reunida durante toda a tarde, espera anunciar o novo treinador até esta terça. Celso Roth foi sondado, mas não chegou a um acordo acerca dos valores salariais. O nome que ganhou força nos bastidores do Estádio Olímpico é o de Nestor Simionatto, que ainda pode ser anunciado na noite de segunda. O preparador físico Márcio Correa seria contratado também para a nova comissão técnica tricolor.
Darío não teve uma boa campanha no comando da equipe. O aproveitamento foi de 20,8%, com apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento de Tite, também no Brasileirão, foi de 24,2%. A única vitória foi contra o Flamengo, por 2 a 0, em Porto Alegre.
Na entrevista de despedida, com a mesma elegância e educação de sempre, Darío Pereyra disse não se achar injustiçado por ser demitido do cargo. Mas admitiu sair triste do Grêmio em função das amizades que conquistou durante o curto período de um mês e meio. Ele ainda destacou que não pôde desenvolver todo seu potencial como treinador devido às lesões, como as de Carlos Miguel, Tinga e Claudiomiro, e as suspensões de Gavião e Christian, como citou.
– Vim para o clube certo na hora errada – resumiu.
O ex-técnico deixou aberta a possibilidade de retornar ao Olímpico em um início de temporada, na qual possa, de fato, implantar o método de trabalho de sua comissão técnica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.