| hmin
A diretoria do Figueirense aposta em casa para o jogo contra o Vasco e espera vender todos 13 mil ingressos reservados para o jogo de quarta, dia 23, a partir das 21h40min, no Estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confirmando-se a projeção, o reduto alvinegro deve abrigar o maior público até agora em partidas do Furacão na Série A 2003.
As entradas começaram a ser vendidas na quarta da semana passada, mas apenas nesta segunda esquentou a procura na bilheteria do estádio e nos postos credenciados. Até o fim da tarde desta segunda, dia 21, foram vendidos cerca de dois mil ingressos, dos quais aproximadamente 1,3 mil para a torcida do Figueirense. Do total, foram reservados 2,5 mil para os simpatizantes do time carioca.
O planejamento da diretoria alvinegra é de, além de vender todos os ingressos, contar com a presença de cerca de 7,5 mil sócios na noite de quarta, dos 9,6 mil que o clube possui atualmente.
– É praticamente impossível aparecer todos os sócios, pois vários possuem mais de uma carteira, ou são inativos. Trabalhamos com uma média, mesmo porque, se todos fossem ao jogo, e vendendo todos os ingressos, seria ultrapassada a capacidade do estádio (21.069) – disse o gerente de marketing Leonardo Mosimann Estrella.
Se forem cumpridas as projeções, o público pagante contra o Vasco deve girar em torno de 20,5 mil pessoas. Mesmo sem contar com os não-pagantes (menores, policiais, deficientes, cronistas e atletas), já ultrapassa o atual recorde do Figueira neste Brasileirão, obtido contra o Corinthians, com 19.047.
No ano passado, quando o Figueira reestreou na elite do Nacional, o melhor público foi contra o Palmeiras, com 21.715 pessoas, quando a capacidade do estádio era maior.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.