| 22/07/2003 19h23min
O meia Jorge Mutt foi apresentado nesta terça, dia 22, no Estádio Olímpico. É o primeiro reforço após a chegada do técnico Nestor Simionatto, anunciado pela direção na noite de segunda. O novo treinador chegou a comandar Mutt quando o atleta ainda estava no início de carreira. Simionatto, que aprovou a contratação, o define como um jogador que pode atuar tanto na meia, quanto no ataque. Jorge Mutt, natural de São Gabriel, é canhoto, tem 1m75cm e estava no Joinville. Passou também pelo Santo Ângelo, Criciúma, Santos, Pelotas, São Gabirel e São Luiz. Segundo o treinador, tem boa finalização.
Mutt chega ao Grêmio para suprir a escassez de opções no setor. Com a lesão de Carlos Miguel, o ex-técnico Darío Pereyra se viu obrigado a improvisar o lateral Douglas na posição, que anteriormente era de Gilberto, lateral transformado em meia por Tite, e que não se reapresentou após participação na Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira. Outro canhoto que foi embora foi Rodrigo Fabri. Ele ganhou passe livre no Real Madrid, detentor dos direitos federativos, e esboçou intenção de retornar ao Olímpico.
Gilberto também demonstrou essa intenção, desde que a diretoria concorde em saldar a dívida com o jogador, estimada em R$ 300 mil. Entretanto, o retorno pode não sair. O Sochaux, da França, demonstrou interesse no atacante e pode levá-lo para o futebol europeu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.