| 24/07/2003 12h12min
Cerca de 30 servidores públicos em greve tentaram invadir nesta quinta, dia 24, o gabinete do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, para protestar contra a reforma. Segundo Janira da Rocha, diretora do sindicato dos funcionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Rio de Janeiro, havia cerca de cem servidores no prédio.
– A intenção era ocupar o gabinete – disse Agnaldo Fernandez, do Central Única dos Trabalhadores (CUT) e um dos líderes do movimento grevista.
A assessoria de imprensa do ministério informou que os manifestantes não conseguiram alcançar a sala de Berzoini porque há uma porta de segurança na ante-sala. o ministro estava no prédio no momento da manifestação, mas não teve contato com os servidores.
Ainda de acordo com as informações dos assessores, os manifestantes entraram no prédio pela porta da frente e subiram pelo elevador até o oitavo andar, onde fica o gabinete do ministro.
Na quarta, dia 23, cerca de 300 funcionários públicos causaram tumulto durante a votação do relatório da reforma da Previdência na Câmara, ao serem barrados pela tropa de choque da Polícia Militar na entrada do prédio. Um deles, Rogério Mazzola, chegou a ser preso e arrastado por policiais militares para dentro do prédio.
As informações são da agência Brasil e agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.