| hmin
As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Porto Alegre mantêm atendimento precário em função da greve de servidores contra a reforma da Previdência.
O posto da Azenha não funcionou durante a manhã desta quinta, dia 24. No Centro, são realizadas apenas perícias previamente marcadas. Nos postos do Partenon, Petrópolis e IAPI foram distribuídas mais de 200 senhas. A limitação de senhas, contudo, provoca tumultos e reclamações de segurados.
O superintende do INSS no Estado, Delmar Joel Eich, pede paciência à população e avalia a possibilidade negociar a abertura de agências na Grande Porto Alegre a partir da semana que vem. Ele sugere que os postos só sejam procurados nos casos mais graves.
A greve do INSS parou o atendimento em 36 cidades gaúchas. Nesta quarta, dia 23, servidores de Vacaria aderiram à paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado (Sindisprev), a greve está tomando força a cada dia.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.