| 25/07/2003 18h46min
No duelo dos técnicos estreantes, Robertinho, que reassumiu recentemente o comando do CRB, leva de cara uma vantagem sobre o colega Jair Pereira: teve uma semana para trabalhar a equipe, enquanto Jair teve apenas um dia para treinar o Avaí. Porém, a julgar pela motivação e confiança dos jogadores avaianos, foi o suficiente para reacender a esperança de vitória, neste sábado, dia 26, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
– O Jair chegou em boa hora para dar ainda mais ânimo aos jogadores. O trabalho foi muito objetivo e tinha que ser assim. Não há tempo a perder. Nesta fase do campeonato temos que ganhar pontos fora de casa e também não podemos mais perder pontos em casa – disse o capitão Max Sandro, que elogiou o primeiro e único trabalho sob a batuta de Jair Pereira, na quinta, na Ressacada.
Para evitar novo tropeço, logo na estréia, Jair Pereira mexeu na equipe, em relação ao planejamento que vinha sendo feito durante a semana. Sacou Fantick do time titular e pôs um segundo volante, Edmilson, cobrindo os avanços de Mazinho pela esquerda.
Mancuso foi posicionado no setor direito, com a responsabilidade de marcar, mas também com a liberdade para ajudar na armação. Foi assim que o jogador fez suas melhores apresentações com a camisa do Avaí.
Na frente, Reinaldo, de grande atuação e autor de um golaço diante do Remo, ganha nova oportunidade entre os titulares ao lado de outro estreante, o atacante Adão, que personifica toda a esperança azurra de uma virada na péssima história que o setor ofensivo do Leão vem escrevendo na Série B 2003 – é o pior ataque, com apenas 12 gols marcados em 13 jogos.
– Mas eu não sou nenhum salvador da pátria, o grupo todo tem essa responsabilidade. Mas a expectativa é a melhor possível, de uma estréia com vitória e se possível fazendo gol – afirmou o jogador.
No CRB, Robertinho também vai modificar o time em relação ao esquema implantado pelo ex-técnico Estevam Soares. Na defesa, escalou três zagueiros – Bandoch é a novidade –, e nas alas a dúvida é na direita, entre Gilmar e Adriano. Na frente, Sandro Goiano volta a ser titular ao lado de Binho.
As informações são da rádio CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.