| hmin
Depois de a reunião com representantes da Volkswagen ter sido encerrada sem acordo, famílias de sem-teto passaram a realizar manifestações em frente à prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, contra o resultado negativo do encontro nesta segunda, dia 28. Agora, a qualquer momento, a Polícia Militar pode desocupar o terreno da montadora, cumprindo ordem judicial. Atualmente, há cerca de 7 mil pessoas no local, ocupado desde o dia 19.
Segundo o coronel Paes de Lira, a PM já estudou como a ação será feita. A reintegração tem de ser realizada das 6h às 18h, segundo decisão judicial. O coronel não marcou um horário para o início da reintegração.
O representante jurídico da Volks, Eduardo Barros, disse que a empresa quer o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse. Segundo Eliana Ferreira, advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os dirigentes da Volks se mostraram intransigentes e garantiram só retomar a negociação com o terreno desocupado. O MTST entra nesta segunda-feira com um recurso no 1º Tribunal de Alçada Cível para impedir a reintegração.
Eliana revelou que os sem-teto vão se reunir à tarde para decidir se vão ou não resistir à desocupação. Segundo a advogada, mesmo que haja a desocupação pacífica do terreno, a Volks e o governo terão de garantir transporte e abrigo para os sem-teto.
Com informações da Agência Brasil e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.