| hmin
A uma semana do encerramento do prazo de inscrições na Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do Avaí corre atrás das documentações para registrar os últimos contratados. Nesta terça, dia 29, o gerente de futebol João Carlos Dias visita a sede da CBF, no Rio de Janeiro, tentando inscrever os novos reforços: além do atacante Celso, os atacantes Paulo César e Éder, confirmados nesta segunda pela diretoria azurra.
O atacante Brener foi dispensado, e outros dois jogadores ainda podem deixar a Ressacada. O zagueiro Max Sandro é assediado pelo Juventude, e o volante Alexandre Silva tem proposta do futebol boliviano.
– Com o Avaí ninguém falou nada – disse o diretor de futebol Mário César Campos.
Paulo César, de 25 anos, foi indicado pelo técnico Jair Pereira. Começou a carreira no Madureira e teve passagens pelo Vasco e pelo Internacional antes de se transferir para o futebol europeu – atualmente jogava na França.
Já Éder, de 20 anos, é catarinense. Surgiu no Itajaí, em 1999, então com 16 anos, depois passou pelo Joinville e foi contratado pelo São Paulo. Éder disputou a primeira divisão do Campeonato Japonês pelo Vegalta, ao lado de outros brasileiros: o atacante Marcos Paulo, ex-JEC; o zagueiro Fabiano, ex-Flamengo; e o atacante Silvinho, ex-Inter.
O jogador vem por empréstimo até o fim do ano, e os salários, a princípio, serão pagos pelo próprio São Paulo. Os dois novos reforços do ataque devem chegar até quarta em Florianópolis, mas não terão condições de participar da partida contra o São Raimundo, sábado, às 16h, em Manaus.
Já o meia Charles, contratado do Lustenau, da Áustria, teve o nome publicado pelo Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear no fim de semana. E é justamente no ataque que o treinador identificou os maiores problemas do Avaí em sua estréia no comando da equipe azurra, na derrota de 2 a 0 diante do CRB, no último sábado, em Maceió.
– Nós temos uma boa defesa, um bom meio-de-campo e chegamos com muita dificuldade na frente – avaliou o técnico Jair Pereira – Nós vamos ter trabalho na parte física, na parte técnica, na parte psicológica, mas ainda temos chance de classificação.
As informações são do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.