| hmin
Aquele tido como um dos raros momentos de discordância entre o premiê de Israel, Ariel Sharon, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi mantido durante encontro com os dois líderes nesta terça, dia 29, na Casa Branca, em Washington. Apesar de conhecer o posicionamento contrário líder norte-americano, o israelense garantiu que seu governo vai continuar construindo um muro para separar israelenses e palestinos na Cisjordânia. Para Sharon, a edificação é fundamental para a segurança do povo de Israel.
– A cerca de segurança continuará sendo construída com todos os esforços para minimizar distúrbios no cotidiano da população palestina –afirmou Sharon em uma entrevista coletiva conjunta, depois de um encontro com Bush.
Descrevendo a cerca como "um problema'', Bush disse:
– É muito difícil desenvolver confiança entre palestinos e Israel com um muro serpenteando a Cisjordânia.
Do outro lado, os palestinos classificam a cerca como um roubo de território e uma tentativa de predeterminar as fronteiras de um futuro Estado, cuja criação o mapa da paz estabelece para até 2005.
Bush, que pediu ao primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, para desmantelar grupos militantes como prevê o plano de paz apoiado pelos Estados Unidos, declarou esperar que a longo prazo o sucesso de iniciativas de paz façam da barreira algo desnecessário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.