clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Atacante Sandro Hiroshi volta para o Figueirense

Quarenta e oito dias depois de deixar o Figueirense, Sandro Hiroshi se reapresentou nesta terça, dia 29, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, como o último reforço da equipe para a temporada. Durante o período em que esteve longe de Florianópolis, o atacante viveu uma experiência que se tornou comum no futebol brasileiro nos últimos meses: a transferência frustrada para o exterior.

Hiroshi rescindiu contrato com o Figueira no dia 11 de junho, após receber proposta do Al-Jazeera, de Abhu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Seu acordo com o clube catarinense previa a liberação imediata em caso de interesse estrangeiro. O contato com a equipe do Oriente Médio foi intermediado por um empresário marroquino e o jogador assinou pré-contrato que começava a valer no dia 1º de junho e se estendia até maio de 2004.

Quando deixou Santa Catarina, Sandro foi até Americana, no interior de São Paulo, buscar alguns documentos no Rio Branco – clube que o revelou – e em seguida rumou para a cidade de Estreito, no interior do Maranhão, para passar alguns dias com seus pais antes do embarque para o Oriente Médio.

A passagem deveria ter chegado entre o dia 26 e 30 de junho. Não chegou até agora. Enquanto esperava, o jogador encarregou seu empresário de resolver o pepino e se dedicou a tarefas mais amenas.

– Pesquei um pouco, tem um rio perto da minha cidade, o Rio Araguaia, que é ótimo para pescar. Joguei bola também, mas acompanhei pouco o futebol brasileiro. Quando vou para lá (casa dos pais), assisto pouco à televisão – afirmou, a respeito das férias forçadas.

O epílogo do "conto das Arábias" de Hiroshi foi o retorno ao Figueirense, mesmo após receber propostas tentadoras de outros clubes estrangeiros – da Rússia, Coréia do Sul e México – e da Série B do Brasileiro - como Brasiliense e Marília.

Vai ser necessário assinar um novo contrato, pois o anterior foi rescindido, mas a expectativa do departamento de futebol alvinegro é que a regularização na CBF não seja complicada. O prazo para inscrições na Série A termina na quinta, dia 31.

MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.