| hmin
Governo federal, sindicatos e montadoras fecharam acordo para a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros e para a queda nos preços ao consumidor. O acordo deve ter vigência até dezembro deste ano.
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, foi convencido de que esse é o melhor caminho para tentar aumentar a arrecadação do IPI dos carros, que registrou, no último mês, uma queda de 18%. O índice minou a irredutibilidade de Palocci em adotar medidas emergenciais do tipo para reativar o setor e reduzir os estoques nos pátios.
Nessa quinta, o ministro do Planejamento, Guido Mantega, confirmou que o governo continua negociando um plano de auxílio ao setor automobilístico, que terá por objetivo no médio e longo prazos criar 300 mil novos empregos na cadeia produtiva do setor. Segundo ele, o governo está disposto a conceder redução do IPI sobre os carros, mas exige que as montadoras não aumentem preços nem façam demissões. O ministro não quis dizer se o acordo atingiria apenas carros populares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.