| hmin
O líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), disse que o goveno está fazendo os ajustes finais na reforma da Previdência para garantir a sua aprovação em 1º turno na Casa ainda nesta terça, dia 5, ou no máximo na quarta. Segundo o líder petista, alguns pontos como a elevação do teto de isenção das pensões de R$ 1.058 para R$ 2,4 mil e regras de transição para quem está próximo da aposentadoria ainda estão sendo negociados com o governo.
– A palavra final será do presidente da República – afirmou Pellegrino, acrescentando que esses ajustes serão feitos ainda hoje e disse estar confiante em que o PT votará unido.
Sobre a possível manifestação de servidores contrários à reforma, o deputado afirmou que esses movimentos são legítimos e fazem parte da democracia.
– Constrangimento existe e é natural, faz parte do jogo. Cada deputado tem convicção do que é melhor para o país e votará segundo a sua consciência – lembrou o parlamentar que participa, neste momento, de um encontro de governadores e prefeitos do PT, para discutir as reformas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.