| hmin
Os cerca de 7 mil sem-teto acampados em um terreno da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo, realizaram assembléia na madrugada desta quinta, dia 7, e decidiram formar um cordão humano em torno do local, caso a Polícia Militar decida invadir. A Tropa de Choque da PM deve chegar ainda no início deste dia 7 ao acampamento e iniciar a operação de desocupação.
A avenida José Fornari, onde fica o terreno, foi interditada nesta madrugada. Os advogados do Movimento dos sem-Teto argumentam que os líderes ainda não foram notificados pela Justiça e, por isso, a reintegração não pode ser feita.
O Tribunal de Alçada Civil decidiu na última terça pela reintegração de posse do terreno invadido. Além do juiz-relator, Roque Antônio Mesquita de Oliveira, também votaram a favor da empresa os juízes Oswaldo Erbetta Filho e Luiz Augusto de Salles Vieira. A decisão foi unânime.
O terreno foi invadido no dia 19 de julho, um sábado, e a ocupação começou com apenas 300 pessoas. Na segunda-feira seguinte cerca de 3 mil pessoas já estavam acampadas no local.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.