| hmin
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a fazenda São Pedro, de propriedade do líder do PFL no Senado, José Agripino Maia, no Rio Grande do Norte nessa sexta. Cento e vinte famílias estão na área de 400 hectares, no município de Mossoró, a 277 quilômetros de Natal. É a segunda fazenda do parlamentar invadida pelos sem-terra em 15 dias.
O senador disse que as terras da fazenda São João, também em Mossoró, e da São Pedro estão sendo vistoriadas pelo governo. Segundo ele, a São João, que produz sorgo e milho, sofre sua quinta invasão. A propriedade é herança de família e pertence ao senador, três irmãos e sua mãe.
Agripino garantiu que os herdeiros da Fazenda São João, depois da quinta invasão, resolveram entregar a questão ao poder público. O senador afirmou que as terras estão sendo vistoriadas e que se forem consideradas improdutivas devem ser desapropriadas.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.