| 09/08/2003 20h59min
Com um medíocre 0 a 0 com o Brasiliense, no sábado, dia 9, na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí perdeu a chance de terminar a 16ª rodada da Série B do Brasileiro na quarta posição, na zona de classificação. O pior ataque não funcionou mais uma vez, mesmo com a estréia de três reforços para o setor ofensivo. Um deles, pelo menos, agradou e pode estar ganhando uma vaga no time titular para a partida contra o Caxias, na terça, novamente na Ressacada, onde o Leão não vence desde o dia 10 de junho, quando bateu o Marília por 2 a 1, de virada.
No primeiro tempo, as duas equipes marcaram muito mais do que criaram. Já na etapa final, o futebol apareceu, as oportunidades foram criadas – o Avaí concluiu 10 vezes ao gol do Brasiliense – mas faltou pontaria, mais uma vez.
– Todo mundo aqui sabe que na finalização, naquele último toque, a gente deixa a desejar – comentou o técnico Jair Pereira.
– Nós estamos errando no penúltimo passe para deixar o companheiro na cara do gol – concordou o estreante atacante Celso, que entrou no segundo tempo, mostrou qualidade, criou, finalizou e causou boa impressão, chegando a mandar uma bola no travessão em cobrança de falta.
Os outros estreantes, o meia Joelson (titular) e o atacante Éder (só entrou no final), tiveram atuações discretas.
– A gente está adiando a cada jogo e daqui a pouco não dá mais – alertou o zagueiro Marcão, sobre a esperada arrancada avaiana na Série B.
O volante Daniel Rossi, que torceu o joelho, e o atacante Adão, que vai ser julgado nesta segunda pela expulsão contra o Santa Cruz, podem desfalcar o Leão diante do Caxias.
LUCIANO SMANIOTO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.