| 11/08/2003 14h44min
Representantes e dirigentes das entidades representativas dos fiscais de tributos estaduais, delegados de polícia e oficiais da Brigada Militar se reuniram com o governador Germano Rigotto nesta segunda-feira, dia 11, no Palácio Piratini, para discutir as reivindicações das categorias sobre a reforma da Previdência. Participaram do encontro os secretários da Fazenda, Paulo Michelucci, e da Justiça e Segurança, José Otávio Germano. Após a audiência, o representante dos técnicos fazendários, Guilherme Campos, informou que a greve vai continuar enquanto não houver definição dos subtetos estaduais, paridade e integralidade.
A Secretaria Estadual da Fazenda estuda o corte do ponto de servidores em greve há uma semana. De acordo com Michelucci, o impacto financeiro da paralisação dos servidores irá se refletir no próximo mês. Sobre o movimento dos fazendários, o secretário observou que espera que a paralisação seja suspensa. Ao falar sobre os problemas da greve, iniciada na última segunda, dia 4, o secretário destacou que há dificuldades para empenhar, liquidar e pagar muitas despesas públicas. Há dificuldade na emissão de certidões negativas, nos pagamentos a quem tem dinheiro a receber do Estado, nos empenhos, encaminhamento e liquidação de licitações de órgãos públicos
O governador voltou a defender uma ampla mobilização nacional para o estabelecimento de um subteto único que evite as distorções salariais entre os poderes. De acordo com Rigotto, a proposta atual de três subtetos agravou essas diferenças. Segundo ele, os governadores devem lutar para a alteração da matéria na votação do segundo turno pela Câmara dos Deputados, sem esperar pelo Senado.
Os secretários Paulo Michelucci e José Otávio Germano estarão nesta terça em Brasília. Eles se reunirão com a bancada federal do Rio Grande do Sul para discutir, entre as questões de interesse do Estado, o problema do subteto. Na avaliação de Michelucci, a postura do Governo do Estado, no encontro no Piratini, foi reiterada e se mantém e idêntica à posição da segunda-feira passada.
Estiveram na reunião o presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec), João Francisco dos Santos Silva; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Leão de Medeiros; o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Cairo Bueno; e demais dirigentes das categorias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.