| 12/08/2003 08h09min
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) voltou a cair em São Paulo no início de agosto, embora em um ritmo bem mais fraco, auxiliado ainda pelos menores custos de alimentos e combustíveis. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta terça, dia 12, ter apurado uma deflação de 0,01% na primeira quadrissemana do mês, após a queda do IPC de 0,08% em julho.
Entre os grupos do IPC, Alimentos e Transportes tiveram queda de preços. Alimentação declinou 0,52%, um recuo inferior ao de 0,71% registrado em julho. Transportes baixaram 0,46%, também uma queda menor que a do mês passado, quando foi de 0,49%. Habitação – que compreende grande parte das tarifas – passou de uma alta de 0,21% em julho para 0,31% na primeira quadrissemana.
O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos. A Fipe, da Universidade de São Paulo, divulga os dados do IPC a cada semana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.