clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Lula revela que problemas econômicos são mais graves do imaginava

Presidente falou sobre dificuldades durante ato na Usina Itaipu

Ao participar da inauguração de uma peça de uma turbina da Usina Hidrelétrica Binacional Itaipu, em Foz do Iguaçu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez menção às dificuldades que vêm enfrentando em seu mandato, principalmente, em relação à aprovação das reformas estruturais. Ele revelou que os problemas econômicos são muito mais graves do que os denunciados durante a campanha. Segundo ele, um dia após a posse já começaram a aparecer as pendengas. O recado foi direcionado ao presidente do Paraguai Nicanor Duarte, que assumiu na última sexta-feira, dia 16. O mandatário do Equador, Lucio Gutierrez, também estava presente à cerimônia.

O presidente Lula afirmou que voltará a se encontrar em breve com o presidente paraguaio para a inauguração da segunda ponte de ligação entre os dois países. Esta é uma antiga reivindicação dos empresários que utilizam a ponte para escoar sua produção.

Sobre a consolidação do Mercosul, Lula destacou que os chefes de Estado da América Latina devem trabalhar para que a integração deixe de ser apenas uma discurso, para se tornar realidade.

– Eu não acredito que há uma saída individual para qualquer país da América do Sul. Ou nós pensamos em conjunto ou, possivelmente, a América Latina continuará mais um século como uma região de pobreza, onde milhões de pessoas não têm sequer o que comer – avaliou.

Durante a solenidade, os governos do Brasil e do Paraguai assinaram um convênio para atender 600 famílias carentes pelo programa Bolsa Escola, sendo 300 do lado brasileiro e 300 em Ciudad del Este, no lado paraguaio. O dinheiro para as bolsas será repassado pela Itaipu Binacional. Cada família beneficiada receberá até R$ 75,00 por mês, desde que mantenha os filhos nas escolas. As informações são da agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.