| 17/08/2003 18h33min
Uma coalizão de grupos jurídicos hispânicos disse neste domingo, dia 17, que iria pedir ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que suspendesse a votação de destituição do governo na Califórnia, marcada para 7 de outubro. Enquanto isso, um dos democratas mais importantes do Estado apoiava um colega que desertou para concorrer à chance de substituir o governador Gray Davis.
O pedido da Associação de Advogados Americanos-Mexicanos e dos Advogados La Raza da Califórnia foi feito dois dias depois que um juiz federal do norte do Estado ter dito que poderia suspender a eleição se quatro condados não consentissem nas regras de votação aprovadas na era de direitos civis.
Enquanto isso, Steve Westly, que virou multimilionário como executivo-sênior do site de leilões na Internet eBay Inc. e foi eleito inspetor da Califórnia em novembro passado, neste fim de semana apoiou o representante eleito do governador, Cruz Bustamante, na votação de destituição.
Westly adotou a tática de Bustamante de pedir aos californianos que votem "não" à questão de destituir Davis, mas "sim" a Bustamante como seu sucessor se a votação for realizada. Resultados de uma pesquisa de opinião divulgada neste sábado, dia 16, mostraram que Bustamante estava na frente do ator e candidato republicano Arnold Schwarzenegger, por 3%, embora a diferença esteja dentro da margem de erro da pesquisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.