| 19/08/2003 10h25min
O escritório do representante especial das Nações Unidas, Sérgio Vieira de Mello, foi atingido nesta terça-feira, dia 19, durante a explosão na sede da ONU em Bagdá. O brasileiro feriu-se gravemente e está sendo atendido no momento. Informações preliminares indicam que três pessoas morreram e dezenas estão feridas. Segundo o porta-voz Fred Eckhard, Mello parecia consciente. Kofi Annan, secretário-geral da ONU, nomeou o diplomata em maio para ser chefe do órgão no Iraque, com a missão de participar da reconstrução do país.
O atentado ocorreu na região do hotel Canal, parte leste de Bagdá, às 16h40min (9h40min em Brasília). Entre os feridos está Benon Sevan, diretor do programa Petróleo por Comida no Iraque, que estava dando uma entrevista coletiva no local. A informação foi divulgada pela porta-voz das Nações Unidas, Veronique Taveau.
A porta-voz da Organização informou que a explosão no quartel-general da ONU resultou em diversas vítimas. Um carro-bomba teria provocado o incidente. Várias equipes de resgate tentam apagar o fogo e retirar os feridos. Centenas de pessoas trabalham na sede da ONU. As vítimas retiradas dos destroços estão sendo transferidas para hospitais em helicópteros. Janelas de prédios a mais de um quilômetro foram destruídas pela explosão.
As informações são da Globo News e da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.