| 20/08/2003 22h26min
Mesmo atuando mal e com um jogador a menos, o Figueirense superou o Atlético-PR por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão catarinense chegou aos 37 pontos e passou do 13º ao 11º lugar na tabela de classificação. Já o Furacão paranaense segue com 33 pontos. No próximo domingo, o alvinegro recebe o Coritiba em Florianópolis, enquanto no sábado o rubro-negro pega em casa o Fortaleza.
O Figueira abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta de Márcio Goiano pelo lado direito da intermediária. Cruzado e rasteiro, o chute encontrou dentro da área o atacante Felipe Oliveira, que esticou a perna, desviando a bola e vencendo o goleiro Diego. Foi o primeiro gol de Felipe com a camisa alvinegra.
O Atlético-PR empatou aos 20, após escanteio cobrado da esquerda. O goleiro Édson Bastos defendeu cabeceio do ataque rubro-negro, mas deu rebote. Livre de marcação, o zagueiro Rogério Corrêa apareceu no segundo pau e bateu de canhota para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 13, o volante Pedro foi expulso. O jogador tomou uma pancada no rosto e foi retirado de campo na maca. Mas imediatamente depois deixou a maca e tentou voltar ao campo. O árbitro Rodrigo Martins Cintra interpretou o lance como "cera" e expulsou Pedro.
Mesmo assim, aos 34, o Figueira conseguiu a vitória, em forte cobrança de falta da meia esquerda. Luciano Sorriso bateu cruzado, com força, e a bola entrou no canto esquerdo de Diego. No fim do jogo, o alvinegro ainda teve a chance de ampliar, com Márcio Martins perdendo grande chance.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.