| 21/08/2003 20h09min
O Avaí começa nesta sexta, dia 22, a árdua tarefa de colher pontos em campos adversários para manter a posição entre os oito clubes que se classificam para a fase semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha está em sétimo, com 25 pontos.
Restam seis partidas, quatro longe da Ressacada; a primeira no Canindé, às 20h30min desta sexta, diante da Portuguesa. Todos duelos importantes, em que o Leão precisa pontuar para continuar almejando a classificação.
Essa é a exigência do técnico Jair Pereira: vencer as duas partidas que restam em Florianópolis e trazer pontos de todos os confrontos fora de casa. Mesmo com o clima de tranqüilidade na Ressacada após os últimos resultados (duas vitórias e um empate), o treinador pede seriedade.
– A gente não pode se iludir muito não. Estamos na zona de classificação e não podemos sair, não podemos bobear – disse o treinador.
E bobear contra a Portuguesa pode ser fatal, apesar de a Lusa não viver uma fase das melhores. Nas últimas três partidas, a equipe paulista, que estréia nesta sexta o técnico Heriberto da Cunha, perdeu nada menos do que dez posições. Saiu do G-8 e mergulhou tabela abaixo. Foi parar na 15ª posição e quer a reabilitação diante do Avaí.
– Quem tem que se preocupar com isso é eles. Nós vamos para lá para somar pontos. Vamos jogar com seriedade, tranqüilidade, marcando e atacando – afirmou Jair Pereira.
A equipe titular terá duas alterações em relação ao time que venceu o Caxias por 1 a 0, na última rodada, na Ressacada. As duas no meio-de-campo. O volante Daniel Rossi, recuperado de lesão no tornozelo, volta à equipe no lugar do garoto Dione, que fica como opção no banco de reservas.
Na articulação pelo lado esquerdo, Marcelinho assume o posto de Mazinho, vetado pelo departamento médico em virtude de um estiramento na coxa.
– Estamos trabalhando firme, vamos respeitar o adversário, mas vamos lá para vencer. Se não der para vencer, pelo menos temos que trazer um ponto – contou Marcelinho, mostrando que, pelo menos no discurso, está perfeitamente "entrosado" com o treinador.
– Estou ansioso para jogar bem e que a gente possa trazer os três pontos – completou Marcelinho, que jogará ao lado de Joelson no meio-de-campo.
– Já é o terceiro jogo, estou melhor adaptado e pronto para mostrar meu potencial – disse Joelson.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.