| 22/08/2003 20h47min
Mais um objetivo pode ser adicionado aos planos do Criciúma: a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América. Na tarde desta sexta, dia 22, a Conmebol anunciou a decisão de fazer uma competição com 36 clubes e assim o Brasil ganhou mais uma vaga, ou seja, terá cinco participantes.
As vagas estão destinadas ao campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro) e aos quatro primeiros colocados do Brasileiro. Diante disso, bastaria o Tigre subir da sexta para a quinta posição, já que a equipe mineira ocupa a liderança.
Mas, por enquanto, o técnico Gilson Kleina prefere manter o discurso de manutenção do clube na Série A como objetivo principal, até para não criar uma falsa expectativa no torcedor e não atrapalhar o rendimento dos jogadores.
– Após eliminar esse objetivo podemos pensar na Libertadores, mas agora temos que manter os pés no chão.
Segundo os cálculos da comissão técnica, faltam apenas quatro pontos para o clube se garantir na Série A de 2004. O vice-presidente de futebol, Waldeci Rampinelli entende que o Criciúma tem condições de brigar pela vaga.
– Já que nos deram essa possibilidade de classificação vamos brigar por essa posição – afirma.
Na tarde desta sexta, os jogadores que atuaram contra o Guarani fizeram um trabalho de relaxamento em piscina térmica. Kleina confirmou a mesma equipe que empatou com o São Paulo e venceu a Ponte Preta para o confronto com o Guarani, no domingo, em Campinas.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.