clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Lula reafirma continuação do programa espacial brasileiro

Presidente também lamentou morte de engenheiros na explosão em Alcântara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a lamentar nesta segunda, dia 25, a morte de 21 técnicos do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), de São José dos Campos, que trabalhavam na Base de Lançamentos de Foguetes de Alcântara (MA), quando explodiu o foguete de lançamento de satélites. Lula lembrou que o lançamento oficial do aparelho estava marcado para esta segunda.

– Esses jovens morreram prestando um serviço inestimável a nossa pátria. E certamente vamos continuar com a nossa política aeroespacial, mantendo em Alcântara a nossa base de lançamento – afirmou o presidente.

Aos familiares das vítimas, o presidente enviou condolências e ressaltou que é importante que as famílias saibam que o governo está solidário e fará tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar o sofrimento de todos.

– Acidentes como este, onde funcionam equipamentos de alta complexidade, acontecem quando se está lidando com tecnologia muito sofisticada. A Nasa, que tem a maior tecnologia espacial do mundo, de vez em quando nos deixa perplexo com acidentes envolvendo ônibus espaciais – disse o presidente.

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, expressou os sentimentos do povo peruano e pediu durante entrevista que os dois presidentes concediam no palácio do governo, um minuto de silêncio em memória das vítimas da explosão na Base de Alcântara.

Nesta segunda, o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís conseguiu identificar os corpos de mais quatro vítimas do acidente. As vítimas reconhecidas são Amintas Rocha Brito, Gines Ananias Garcia, José Eduardo de Almeida e Maurício Biella de Souza Valle. Agora já são 10 os corpos identificados. Onze ainda esperam identificação.

Pela manhã, os corpos de Elizeu Reinaldo Moraes Vieira, Antônio Sérgio Cezarini, José Eduardo Pereira Segundo, Rodolfo Donizete de Oliveira, Roberto Tadashi Seguchi e Sidney Aparecido de Moraes foram identificados pelo IML. Os legistas retomam os trabalhos nesta terça.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.