| hmin
Acabou sem sucesso a tentativa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, de alterar a posição dos oito deputados petistas que se abstiveram na votação em primeiro turno da proposta (PEC 40/03) de reforma da Previdência. Apesar dos apelos do presidente João Paulo, realizados em reunião na tarde desta terça, dia 26, para que os parlamentares seguissem a orientação do Partido dos Trabalhadores de votar favoravelmente à reforma, eles anunciaram que manterão a abstenção na votação da proposta em segundo turno.
O grupo justifica a decisão como coerência ideológica, pois, para eles, a proposta do governo não é a reforma ideal para os trabalhadores. O grupo que decidiu se abster nas votações é constituído pelos deputados petistas Walter Pinheiro (BA), Maninha (DF), Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP), Paulo Rubem Santiago (PE), Mauro Passos (SC), João Alfredo (CE) e Orlando Fantazzini (SP).
As informações são da agência da Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.