| hmin
Os preços ao consumidor continuaram subindo em São Paulo em agosto, confirmando que a deflação vista em junho e julho ficou para trás. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas informou nesta quarta, dia 27, que a inflação subiu para 0,37% na terceira quadrissemana de agosto, após ficar em 0,24% na segunda. Em junho, o IPCA caiu 0,16% e em julho, 0,08%.O avanço deveu-se sobretudo à pressão dos reajustes de tarifas públicas, que ocorrem normalmente nessa época do ano.
O grupo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) que registrou a maior alta no período foi Habitação. Os preços deste item que engloba a maioria das tarifas públicas subiram em média 1,38%, contra avanço de 0,82% na quadrissemana anterior. Tiveram queda de preços os grupos Alimentos (0,45 %), Vestuário (0,45%) e Educação (0,04%).
A inflação da terceira quadrissemana corresponde ao período de 24 de julho a 23 de agosto, comparado com as quatro semanas imediatamente anteriores. O IPC compreende a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com rendimento até 20 salários mínimos. A Fipe, da Universidade de São Paulo, publica os números do IPC semanalmente.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.