| hmin
Durante o velório das vítimas do acidente em Alcântara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quarta, dia 27, às famílias dos mortos na explosão na base espacial encaminhar projeto de lei ao Congresso Nacional propondo o pagamento de bolsa de estudo aos filhos das 21 vítimas. O auxílio seria pago até que a formação universitária. Ele afirmou que o Ministério da Defesa também enviará ao Congresso projeto propondo indenização de reparação.
Os corpos de 19 das 21 vítimas do acidente, ocorrido na última sexta, dia 22, estão sendo velados no ginásio do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Estima-se que mais de mil pessoas estejam no local.
– Temos que ser perseverantes e não interromper o programa espacial brasileiro, para que se mantenha viva a memória das vítimas – disse o presidente.
Conforme o senador Aloísio Mercadante, as indenizações a serem pagas aos familiares serão generosas, "como tem que ser o ato do Estado brasileiro neste momento". Ele revelou que os valores irão variar, de acordo com a situação de cada uma das vítimas.
Mercadante defendeu a participação de cientistas independentes e familiares nas investigações do acidente e contou que muitos parentes das vítimas pediram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não interrompa o projeto espacial brasileiro.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.