| hmin
O Figueirense deve alterar praticamente metade de seu time titular para a partida contra a Ponte Preta, no domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que indicou a formação utilizada pelo técnico Luiz Carlos Ferreira no jogo-treino desta quarta, dia 27, contra o Guarani, de Palhoça, no Centro de Treinamento do Cambirela.
São cinco mudanças em relação à equipe que perdeu para o Coritiba, no domingo passado. As mudanças começam nas duas laterais. Na direita, Pedro volta após cumprir suspensão automática por cartão vermelho, para a saída de Paulo Sérgio.
Na esquerda, com a suspensão de Triguinho, pelo terceiro cartão amarelo, Ferreira optou pela entrada do zagueiro André Luiz. Não se trata de um esquema 3-5-2. O jogador vai atuar realmente na ala, aberto, marcando o lateral adversário.
No meio-de-campo, Carlos Alberto reaparece, após se recuperar de uma distensão na coxa. Quem sai é Jeovânio. E Luciano Sorriso, vetado por um estiramento na coxa, cede lugar a Luiz Fernando, outro que passou duas semanas no departamento médico por lesão muscular. Finalmente, no ataque, uma troca de Sandros: sai Hiroshi, entra Gaúcho.
O jogo-treino contra o Guarani terminou com vitória do Figueirense, por 1 a 0, gol marcado pelo meia Oliveira, em cobrança de falta, no segundo tempo. A equipe do primeiro tempo foi Édson Bastos; Pedro, Márcio Goiano, Cléber e André Luiz; Carlos Alberto, Simplício, Luiz Fernando e Bilu; Felipe Oliveira e Sandro Gaúcho.
Após 11 mudanças, o time da segunda etapa foi Ivan; Paulo Sérgio, Márcio Martins, Eloy e Filipe; Jeovânio, William, Danilo e Fernandinho; Léo Macaé e Sandro Hiroshi. Depois, foram realizadas mais alterações, como a entrada de Oliveira.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.